Filosofia

Filosofia da Escola

            
          A escola tem como filosofia o ensino de qualidade, tendo em vista o desenvolvimento integral do aluno, sua participação crítica no meio em que vive e a integração dos segmentos escolares na ação educativa. 


Objetivo da Escola

             
          A escola tem como objetivo trabalhar a realidade do aluno, desenvolvendo uma prática pedagógica fundamentada na qualidade do processo ensino-aprendizagem.


Objetivos do Ensino Fundamental

          
          Desenvolver a capacidade de aprender do aluno, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como a compreensão do ambiente natural, social e cultural, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de valores e o fortalecimento dos vínculos de família e de solidariedade.


Objetivos da educação de Jovens e Adultos

          
          Suprir a escolarização para adolescentes e adultos que não tenham concluído na idade própria, assegurando os níveis de escolarização do Ensino Fundamental através de uma proposta diferenciada que oportunize aos jovens e adultos a construção psicogenética da leitura da língua escrita e uma formação intelectual nas diferentes áreas do conhecimento.


Equipe Diretiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário